Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Huawei usada para influenciar China, acusa ex-conselheiro dos EUA

John Bolton afirma que o Presidente dos EUA pretendia aumentar as hipóteses de um acordo comercial com a China mais favorável.

Huawei usada para influenciar China, acusa ex-conselheiro dos EUA
Notícias ao Minuto

07:00 - 19/06/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

John Bolton, o ex-conselheiro de segurança do Presidente dos EUA, Donald Trump, afirma no seu mais recente livro que a Huawei foi usada como parte da estratégia para conseguir um acordo comercial favorável ao governo norte-americano.

Foi a meio de 2019 que os EUA decretaram sanções que limitaram as transações comerciais entre a Huawei e as empresas norte-americanas. A expetativa era usar a tecnológica chinesa como parte das negociações e, caso fosse obtido um acordo favorável, usá-lo para melhorar as suas hipóteses de ser reeleito nas eleições presidenciais de 2020.

Bolton faz ainda referência ao Secretário do Comércio, Wilbur Ross, como parte da estratégia de Trump, nota o Business Insider. O livro do ex-conselheiro - ‘The Room Where It Happened: A White House Memoir’ - tem estado envolto em polémica e já levou Trump a afirmar em entrevistas que o livro tem “mentiras e histórias falsas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório