Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Instagram dá prioridade a fotografias semi-nuas, dizem investigadores

Entretanto o Instagram já veio a público pronunciar-se.

Instagram dá prioridade a fotografias semi-nuas, dizem investigadores

Se já navegou pelo Instagram já deverá ter reparado na frequência com que se encontram fotografias com homens e mulheres com pouca roupa, questionando-se como é que a rede social o permite. Pois bem, parece que o Instagram não só o permite como ainda encoraja.

Um grupo de investigadores do Algorithm Watch descobriu que o algoritmo do Instagram promove este tipo de conteúdo e, por sua vez, acaba por moldar o comportamento dos criadores de conteúdo da rede social.

“Uma investigação exclusiva revela que o Instagram dá prioridade a fotografias de homens e mulheres com pouca roupa, moldando o comportamento dos criadores de conteúdo e a visão do mundo de 140 milhões de europeus naquilo que continua a ser um ponto cego nos regulamentos da União Europeia”, pode ler-se nas conclusões da equipa liderada por Judith Duportail, partilhadas pelo Mirror.

Do seu lado, o Instagram defende-se que o estudo em questão não teve uma amostra suficientemente abrangente para tirar conclusões próximas da realidade. “Esta investigação tem vários defeitos e mostra uma incompreensão na forma como o Instagram funciona. Vamos lançar mais informação sobre quais as publicações que recomendamos e não recomendamos nas próximas semanas”, pode ler-se nos ‘tweets’ do Instagram.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório