Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Robot da Boston Dynamics custa mais de 66 mil euros

A empresa aponta que o robot pode ser útil para funções mais perigosas.

Robot da Boston Dynamics custa mais de 66 mil euros
Notícias ao Minuto

09:48 - 17/06/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Robot

A empresa de robótica Boston Dynamics anunciou que qualquer empresa poderá adquirir um dos seus robots Spot. Isto, claro a empresa em questão estiver disposta a investir uma larga soma de dinheiro.

O robot de quatro pernas começou a ser vendido no ano passado para apenas algumas empresas, ficando agora disponível para qualquer empresa nos EUA pela quantia de 74,500 dólares (cerca de 66 mil euros).

“Vendemos o robot sobretudo para clientes industriais e comerciais que têm um sensor que querem levar para um sítio mas não têm ninguém para essa tarefa. Normalmente porque é demasiado perigoso ou porque precisam de o fazer tão frequentemente que levaria alguém à loucura. Como carregar uma câmera por uma fábrica 40 vezes por dia e tirar fotografias de cada vez”, pode ler-se no comunicado da Boston Dynamics.

Além da venda, a Boston Dynamics também se propõe a ensinar os clientes a operar estes robots, adiantando que pretende lançar também novos acessórios no futuro para melhorar a experiência e aumentar as capacidades.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório