Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Fake news. Facebook permitirá desativar anúncios políticos

Zuckerberg promete continuar a combater interferência estrangeira.

Fake news. Facebook permitirá desativar anúncios políticos

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que os utilizadores da rede social poderão desativar a exibição de anúncios políticos. A medida foi anunciada num editorial assinado por Zuckerberg no USA Today.

“Todos querem ver os políticos responsabilizados pelo que dizem - e sei que muitas pessoas querem que sejamos mediadores e possamos remover os seus conteúdos. Para aqueles que já se decidiram e querem que a eleição acabe, estamos a ouvir-vos - por isso estamos a introduzir a capacidade de desativar anúncios políticos”, escreve Zuckerberg.

Os anúncios políticos têm sido fonte de múltiplas críticas para o Facebook e Zuckerberg, que se tem recusado a verificar as informações neles contidas. Por sua vez, os críticos do líder da rede social afirmam que esta postura ajuda a disseminar desinformação e ‘fake news’, criando uma pressão que levou Zuckerberg a agir.

Entretanto, Zuckerberg também garantiu que o Facebook continua comprometido no combate à interferência de governos estrangeiros em eleições.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório