Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Não gosta da PlayStation 5? Executivo explica design curioso da consola

A grande dimensão e o design da consola são apontados como necessários para o sistema de arrefecimento.

Não gosta da PlayStation 5? Executivo explica design curioso da consola

A PlayStation 5 foi oficialmente desvendada na semana passada, criando uma divisão entre os jogadores que adoram o design e os que admitem que podia ter sido feito um melhor trabalho. Há até quem compare a consola com a torre do Sauron, de ‘O Senhor dos Anéis’.

O design não é a única caraterística que tem provocado debate entre os jogadores. A alegada grande dimensão da consola também foi notada pelos internautas e, aparentemente, os dois fatores estão relacionados com a necessidade de melhorar o sistema de arrefecimento da consola.

Quem o diz é o vice-presidente de Experiência de Utilizador da PlayStation, Matt MacLaurin, respondendo a questões colocadas pelos seus seguidores no LinkedIn.

“[As consolas da nova] geração são pequenos supercomputadores. Apesar de o processador de 7nm oferecer um incrível desempenho com calor, a energia ainda é muito extrema. A tecnologia ainda é tão recente que gera muito calor, por isso precisamos de o dissipar”, apontou MacLaurin.

O executivo admitiu ainda que “não tem problema se houver pessoas que não gostem” do design da PlayStation 5, indicando que os jogadores poderão personalizar edições especiais da consola “como nunca ninguém viu”.

A PlayStation 5 tem lançamento marcado para o final do ano pelo que, até lá, teremos direito a mais informações sobre a consola, incluindo os preços das duas edições anunciadas até aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório