Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Instagram assegura que protegerá a comunidade negra na rede social

A empresa pretende investigar de que forma é que a comunidade negra é afetada, procurando proteger de eventuais parcialidades do algoritmo da rede social.

Instagram assegura que protegerá a comunidade negra na rede social

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, admitiu numa publicação de blogue da empresa que fará uma avaliação das políticas de assédio da rede social de modo a “elevar as vozes negras” na plataforma.

“Estamos solidários com a comunidade negra. Mas não é suficiente. As palavras não são suficientes. É por isso que estamos comprometidos em procurar formas de as nossas políticas, ferramentas e processos ajudarem as pessoas negras e outros grupos pouco representados no Instagram”, pode ler-se na publicação de Mosseri no Twitter.

Mosseri fez questão de indicar que a iniciativa não se prenderá unicamente com a “celebração ou amplificação de vozes negras”, afirmando que a empresa “tem de garantir que que as pode proteger” combatendo as formas como são afetadas.

“O Instagram deve ser um sítio onde toda a gente se sente segura, apoiada e livre de se expressar e espero que isto nos aproxime mais desse objetivo”, indicou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório