Instagram assegura que protegerá a comunidade negra na rede social

A empresa pretende investigar de que forma é que a comunidade negra é afetada, procurando proteger de eventuais parcialidades do algoritmo da rede social.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
16/06/2020 08:30 ‧ 16/06/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Instagram

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, admitiu numa publicação de blogue da empresa que fará uma avaliação das políticas de assédio da rede social de modo a “elevar as vozes negras” na plataforma.

“Estamos solidários com a comunidade negra. Mas não é suficiente. As palavras não são suficientes. É por isso que estamos comprometidos em procurar formas de as nossas políticas, ferramentas e processos ajudarem as pessoas negras e outros grupos pouco representados no Instagram”, pode ler-se na publicação de Mosseri no Twitter.

Mosseri fez questão de indicar que a iniciativa não se prenderá unicamente com a “celebração ou amplificação de vozes negras”, afirmando que a empresa “tem de garantir que que as pode proteger” combatendo as formas como são afetadas.

“O Instagram deve ser um sítio onde toda a gente se sente segura, apoiada e livre de se expressar e espero que isto nos aproxime mais desse objetivo”, indicou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas