Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Europa quer relatórios mensais sobre desinformação no Facebook e Google

A Comissão Europeia aumentou a pressão em relação às gigantes tecnológicas.

Europa quer relatórios mensais sobre desinformação no Facebook e Google

A Comissão Europeia não parece satisfeita com a postura das gigantes tecnológicas durante a pandemia relativamente à desinformação e ‘fake news’ presente nas suas plataformas.

O objetivo da Comissão Europeia é que as plataformas digitais como o Facebook, a Google e o Twitter - que assinaram o código de conduta da União Europeia em 2018 - providenciem relatórios mensais com dados sobre “as suas ações para melhorar a consciencialização dos utilizadores e limitar a desinformação sobre o coronavírus assim como os anúncios relacionados com o tema”.

“Temos assistido a uma onda de informação imprecisa e falsa, esquemas e teorias da conspiração assim como operações de influência direcionadas por agentes estrangeiros. Algumas delas tentaram prejudicar a União Europeia e os seus estados membros, tentando prejudicar as suas democracias, a credibilidade da União Europeia e as suas autoridades nacionais. Mais ainda, esta informação surge numa fase em que o coronavírus pode matar”, pode ler-se no comunicado do vice-presidente da Comissão Europeia, Josep Borrell.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório