Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Cápsula da SpaceX vai acoplar com Estação Espacial. Acompanhe aqui

Acoplagem com a Estação Espacial Internacional (EEI) está prevista para as 15h29.

Cápsula da SpaceX vai acoplar com Estação Espacial. Acompanhe aqui
Notícias ao Minuto

11:20 - 31/05/20 por Notícias Ao Minuto

Tech SpaceX

A agência espacial norte-americana (NASA) vai transmitir em direto o momento em que a cápsula espacial Dragon, da SpaceX, chegará à Estação Espacial Internacional, sendo que as duas naves se deverão acoplar por volta das 15h29 de Portugal Continental.

Pode seguir todos os passos da missão, testemunhando as incríveis e inéditas imagens, mais abaixo.

Este sábado, recorde-se, o primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, foi lançado na presença do presidente do Estados Unidos, país que volta ao transporte espacial após nove anos de interrupção.

Os astronautas norte-americanos Bob Behnken e Doug Hurley voaram do Kennedy Space Center, na Flórida, a bordo da cápsula espacial Dragon, transportada por um foguetão Falcon 9 da SpaceX, a primeira empresa privada certificada pela NASA para missões tripuladas.

Desde que o lançamento espacial Columbia parou em 2011, os foguetões russos Soyuz que descolam do Cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, foram os únicos capazes de transportar homens para a EEI. Assim, a NASA teve que passar por Roscosmos (Agência Espacial Federal Russa) para enviar os seus astronautas para a Estação Espacial Internacional.

No contexto de crescentes tensões entre a Rússia e os países ocidentais, a EEI é um exemplo raro de cooperação internacional que não foi suspensa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório