Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Twitter. Ex-CEO ataca decisão de Zuckerberg de não banir desinformação

Dick Costolo referiu-se ainda a um relatório onde aponta que metade dos espetadores da Fox News acredita na teoria da conspiração de que Bill Gates pretende incorporar chips nos cérebros por via de uma vacina contra a Covid-19.

Twitter. Ex-CEO ataca decisão de Zuckerberg de não banir desinformação
Notícias ao Minuto

08:00 - 31/05/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

A situação não parece estar fácil entre o Twitter e o Facebook. Depois da tensão entre o Presidente dos EUA, Donald Trump e o Twitter e da tentativa do Facebook de se afastar da polémica, o fundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg, deu uma entrevista ao canal Fox News onde diz que não verificará os factos das publicações do Presidente do país.

Quem não gostou do que ouviu foi o ex-CEO do Twitter, Dick Costolo, que usou a plataforma liderada por Jack Dorsey para atacar não só o Facebook como também os espetadores da Fox News.

“De acordo com um recente inquérito, metade das pessoas que viu o Zuckerberg na Fox News acredita que o Bill Gates está a tentar controlá-los ao implantar microchips com uma vacina contra o coronavírus. Estes espetadores provavelmente sentaram-se com um smartphone ligado ao Facebook…”, escreveu Costolo (abaixo).

O antigo executivo do Twitter continuou, afirmando que esta ligação ao Facebook dos espetadores “controla o que eles vêem, o que farão a seguir, quando falam com os outros” e que sabem ainda “onde estão, do que gostam, o que estão a fazer, o que comprarão”.

“Determina se estão felizes, tristes ou zangados. Não se vacinarão, não sairão [do Facebook]”, terminou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório