Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Páginas satíricas testam Facebook publicando notícias falsas

Publicações (falsas) apontam o fundador da rede social como estando morto ou sendo um pedófilo.

Páginas satíricas testam Facebook publicando notícias falsas

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está a tentar manter-se à margem das tensões entre o Twitter e o Presidente dos EUA, Donald Trump, isto mesmo depois de a sua rede social ter sido visada na mais recente ordem executiva assinada pelo líder do país.

“Acho que o Facebook ou plataformas de Internet no geral não devem ser donos da verdade”, afirmou Zuckerberg recentemente numa entrevista com a CNBC, declarações que não passaram despercebidas pelas publicações norte-americanas de sátira, como o The Shovel ou o The Chaser. Foram estas mesmas publicações que decidiram partilhar artigos (falsos) onde afirmam que Zuckerberg está morto e é pedófilo.

Os artigos em questão foram então posteriormente partilhados no Facebook como forma de testar a filosofia de Zuckerberg a respeito das publicações na rede social. “Há um fino equilíbrio entre notícias falsas e sátira ou opinião. Por essas razões, não removemos notícias falsas do Facebook mas reduzimos de forma significativa a sua distribuição ao despromove-las no Feed de Notícias”, pode ler-se nos standards de comunidade do Facebook.

Leia Também: Mark Zuckerberg. "Redes sociais não devem ser donas da verdade"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório