Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

O oceano na cidade. Onda gigante 3D projetada em ecrãs LED em Seul

A tecnologia é tão realista que parece que a onda está dentro de um tanque.

Notícias ao Minuto

09:20 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Inovação

Numa altura em que as típicas férias de verão estão, pelo menos, condicionadas e serão diferentes do habitual, de Seul, capital da Coreia do Sul, chega um exemplo de como a tecnologia pode trazer um pouco do oceano até às metrópoles.

No distrito de Gangnam, quem passa junto à fachada do edifício SMTown COEX não pode deixar de olhar para a onda gigante que paira ‘ameaçadoramente’ sobre si.

Na realidade, trata-se de uma onda gigante 3D que está projetada em ecrãs LED, naquele que é o maior painel publicitário digital da Coreia do Sul, segundo a CNN. Aparece durante um minuto de hora a hora.

A ilusão anamórfica dá a ideia de que a onda gigante está no interior de um tanque de grande dimensão.

O projeto foi criado pela d’strict, uma empresa especializada em usar tecnologia imersiva para criar arte. Intitulado de ‘WAVE’ (onda em português), este projeto levou quatro meses para ser concluído, incluindo três meses de trabalho de design digital para garantir que era atingido o efeito desejado.

“Queremos criar experiências impressionantes. As ondas são bonitas e dinâmicas por si só, mas escolhemo-las porque evocam sentimentos de conforto, que são muito necessários agora”, disse Jun Lee, diretor da d’strict.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório