Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Manchester United processou produtores do jogo 'Football Manager'

O clube inglês não está satisfeito com a utilização do seu nome.

Manchester United processou produtores do jogo 'Football Manager'
Notícias ao Minuto

17:02 - 22/05/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Futebol

O Manchester United apresentou um processo em tribunal em que acusa os produtores da série de jogos ‘Football Manager’, a Sega e a Sports Interactive, de alegadamente infringir a sua marca registada e de usar o nome do clube “extensivamente ao longo do jogo”.

Como conta o The Guardian, a Sega e a Sports Interactive referem que o nome do jogo tem é usado como “uma referência legítima à equipa de futebol do Manchester United no contexto de futebol”. Mais ainda, é ainda referido que o nome do Manchester United é usado desde sempre não só em ‘Football Manager’ como também desde 1992 com ‘Championship Manager’, sendo que durante todos estes anos “não houve qualquer queixa”.

O clube inglês também não parece satisfeito pelo facto de o símbolo do clube não estar devidamente representado no jogo, mas sim uma bandeira simplificada com as cores vermelha e branca. O motivo do Manchester United para este processo dever-se-á ao desejo de querer ver o clube devidamente licenciado no jogo, o que obrigaria a Sega a ter de pagar um determinado montante para continuar com o clube inglés no jogo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório