Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Startup portuguesa investe mais de 100 mil euros em ementa digital

A startup portuguesa Zwypit investiu mais de 100 mil euros na criação de uma plataforma que substitui a ementa física dos restaurantes por uma digital, prevendo internacionalizar o conceito para Espanha, disseram à Lusa os responsáveis.

Startup portuguesa investe mais de 100 mil euros em ementa digital

A solução Zwypit resulta num conjunto de 'slides' criados pelos restaurantes e partilhados com o cliente através de um 'link' [ligação] de uma forma fácil e sem recurso a aplicações extra ou 'software' por parte dos clientes, "garantindo a segurança de funcionários e clientes", no contexto da pandemia de covid-19, segundo a tecnológica.

O Zwypit Boost Your Network foi criado pelos empresários Martim de Barros e Pedro Leal de Faria e resulta num "novo canal de comunicação digital que funciona como plataforma de 'networking' para particulares, profissionais, empresas e marcas", segundo os responsáveis.

Questionado sobre o investimento nesta plataforma, os responsáveis adiantaram que "o valor de investimento é superior a 100 mil euros", apoiado por uma 'business angel'.

A solução está a ser comercializada deste 18 de maio, dia em que a restauração retomou a atividade na sequência da pandemia de covid-19.

"Em 24 horas tivemos uma adesão de mais 30 espaços", adiantaram Martim de Barros e Pedro Faria.

Questionados sobre se pretendiam internacionalizar o conceito, os responsáveis confirmaram esse objetivo.

"Sim, este conceito tem em vista entrar no mercado espanhol já no mês de junho e poderá ser uma plataforma de utilização para qualquer pessoa em qualquer país", adiantaram.

Sobre como surgiu a ideia, Martim de Barros explicou à Lusa que "a Zwypit surge como uma plataforma acessível a todos que vem colmatar todas estas necessidades na área de gestão de produto, equipas e vendas".

Por sua vez, Pedro Leal de Faria adiantou que "a Zwypit foi pensada para resolver esta dificuldade democratizando a comunicação".

A Zwypit prevê que a solução seja "usada por 400 restaurantes dentro de um mês e triplicar dentro de dois meses para os 1.200 espaços".

Além da ementa, os restaurantes têm a possibilidade de comunicar outros serviços através desta solução.

Entretanto, Segafredo, Nicola e Chave d'Ouro, do Grupo Massimo Zanetti Beverage Ibéria, anunciaram a sua disponibilidade para apoiar a restauração na adoção da Zwypit, assumindo 50% dos custos de subscrição da solução.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório