Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida do que a PS4, diz Sony

Tudo graças ao disco SSD integrado na consola.

PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida do que a PS4, diz Sony

Um documento interno da Sony divulgado pelo site LAD Bible indica que a PlayStation 5 será 100 vezes mais rápida do que a antecessora, a PlayStation 4.

O documento em questão terá sido partilhado pela Sony durante uma reunião de estratégia que terá tido lugar esta semana, ocasião onde foi indicado que o responsável pelo melhor desempenho é o disco SSD personalizado incluído na consola.

“De forma a melhorar ainda mais a sensação de imersão em jogos, esperamos melhorar não apenas a resolução mas também a velocidade dos jogos. Por exemplo, através de um disco SSD personalizado e de alta velocidade, planeamos concretizar velocidades de processamento de dados de jogos que serão aproximadamente 100 vezes mais rápidos que os da PS4. Os tempos de carregamento serão muito mais pequenos e os jogadores serão capazes de se movimentarem através de mundos de jogo gigantescos quase num instante”, pode ler-se no documento.

O anúncio oficial da PlayStation 5 está previsto para o início de junho, com o lançamento da consola a continuar marcado para o final do ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório