Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook não estava preparado para desinformação, admite Zuckerberg

O fundador da plataforma digital Facebook, Mark Zuckerberg, reconheceu que a empresa estava "atrasada" na luta contra as interferências ocorridas durante as presidenciais norte-americanas de 2016 mas garantiu "proteção integral" nas próximas eleições.

Facebook não estava preparado para desinformação, admite Zuckerberg
Notícias ao Minuto

12:21 - 21/05/20 por Lusa

Tech Fake news

A rede social Twitter, assim como a plataforma digital Facebook foram fortemente criticadas por não terem impedido as grandes campanhas de desinformação ocorridas em 2016 e que comprometeram a campanha eleitoral nos Estados Unidos.

Em entrevista à estação pública britânica BBC, Mark Zuckerberg reconheceu que o Facebook "estava atrasado" em relação aos acontecimentos que marcaram a campanha eleitoral nos Estados Unidos, reconhecendo que impedir interferências eleitorais representa "uma corrida armamentista" contra países como a Rússia, o Irão ou a República Popular da China. 

"Os países vão continuar a tentar interferir e vamos continuar a assistir a problemas deste tipo mas aprendemos muito desde 2016 e estou confiante de que podemos proteger a integridade das próximas eleições", afirmou na entrevista transmitida hoje pela BBC.

Nas próximas eleições, a 03 de novembro, nos Estados Unidos, o candidato democrata Joe Biden vai enfrentar a recandidatura do republicano Donald Trump.

Na mesma entrevista, Zuckerberg referiu-se também aos "eixos" estabelecido pelo Facebook na atual contexto da pandemia de covid-19: remoção de "notícias falsas", meios capazes de estabelecer contactos digitais entre as pessoas e ajuda às pequenas empresas. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório