Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Vão-se lixar". Criadora de ‘Matrix’ responde a Musk

Elon Musk e a filha de Donald Trump, Ivanka, fizeram uma referência ao filme de ficção-científica.

"Vão-se lixar". Criadora de ‘Matrix’ responde a Musk

O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, fez uma referência na sua página de Twitter ao filme de 'The Matrix', numa mensagem que depois de ser respondida pela filha de Donald Trump, Ivanka, mereceu resposta de uma das criadoras do filme, Lilly Wachowski.

Tudo começou com Musk a apelar aos seguidores que tomassem "o comprimido vermelho", referindo-se ao comprimido que (no filme) Morpheus dá a Neo de forma a saber a verdade sobre a Matrix. Em resposta, Ivanka Trump respondeu simplesmente "já tomei", o que não foi do agrado de Wachowski. "Vão-se lixar os dois", escreveu.

Como explica o CNet,  desagrado de Wachowski pelo 'tweet' de Musk explica-se pela forma como o "comprimido vermelho" é visto na polícia norte-americana, indicando uma mudança nas visões políticas em favor da ala republicana.

Desagradada com o 'tweet' de Musk, Wachowski tratou de partilhar em seguida um link para uma organização sem fins lucrativos relacionada com a defesa dos direitos da comunidade LGBTQ, a Brave Space Alliance.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório