Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Já pode (finalmente) trocar o design do Facebook

A capacidade está a ser lançada gradualmente.

Já pode (finalmente) trocar o design do Facebook

O Facebook lançou finalmente o seu novo design, o qual reorganiza as várias áreas da rede social na sua versão ‘desktop’ assim como introduz o tão esperado tema escuro que substitui o fundo branco por um negro.

De notar que este novo design havia sido anunciado originalmente na conferência F8 em 2019, tendo sido também lançado sob forma de um pequeno teste em março passado. Agora, o design parece estar finalmente pronto para ser adotado pelos utilizadores, estando disponível como opção no menu depois de carregar na seta apontada para baixo no canto superior direito da página do Facebook.

“Crescemos desde que o Facebook foi lançado há 16 anos. Construímos novas funcionalidades, otimizámos para novos dispositivos e sistemas operativos e expandimos para centenas de idiomas. Recentemente focámo-nos na experiência mobile do Facebook e percebemos que a versão ‘desktop’ ficou para trás. As pessoas precisam dela para se manterem a par”, pode ler-se no comunicado do Facebook.

De notar que ainda nem todos os utilizadores têm acesso ao novo design do Facebook, pelo que será uma questão de esperar um pouco mais para ter a capacidade de o atualizar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório