Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Covid-19. França acusa Apple de não ajudar com app de 'contact tracing'

Governos europeus têm estado em discordância com as gigantes tecnológicas.

Covid-19. França acusa Apple de não ajudar com app de 'contact tracing'

O ministro francês dos assuntos digitais, Cedric O, concedeu uma entrevista ao BFM Business TV (via Gadgets360) onde falou sobre a app de ‘contact tracing’ desenvolvida pelo governo francês para vigiar a evolução da Covid-19, a StopCovid.

Foi nesta entrevista que o ministro deixou críticas à Apple, apontando que a empresa não quis ajudar a tornar a app mais compatível com os iPhones. “A Apple podia ter-nos ajudado a fazer com que a app funcionasse melhor no iPhone. Escolheram não o fazer. Lamento isto, dado que estamos num período em que todos estamos mobilizados na luta contra a epidemia e que uma empresa que está tão bem economicamente não possa ajudar um governo nesta crise”, afirmou Cedric O.

Alguns governos europeus têm tido desavenças com a Apple e a Google, tecnológicas que criaram software para os respetivos sistemas operativos do iOS e Android mas cujos standards de privacidade não parecem corresponder às expetativas dos órgãos de governação europeus.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório