Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CEO da Zoom desmente ligações ao governo chinês

Eric Yuan afirmou que a Zoom é ”uma empresa americana”.

CEO da Zoom desmente ligações ao governo chinês
Notícias ao Minuto

08:45 - 06/05/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Zoom

O fundador e CEO da empresa responsável pela app de videoconferência Zoom, Eric Yuan, é o autor de uma nova publicação de blogue onde se defende das acusações de que tem sido alvo, desmentindo as acusações de ligações ao governo chinês.

Yuan refere que vive nos EUA desde 1997 e que é um cidadão norte-americano desde 2007, indicando ainda que a Zoom é uma empresa americana dado que foi fundada no estado da California. “Tal como muitas outras empresas multinacionais de tecnologia, a Zoom tem operações e colaboradores na China. E tal como outras empresas multinacionais de tecnologia, os nossos escritórios na China são geridos por subsidiárias da nossa empresa dos EUA, esclarece Yuan de acordo com o GadgetsNow.

Sobre os recentes percalços com vulnerabilidades de segurança e críticas, Yuan assegura que a empresa está “a trabalhar muito” e afirma que está a ter assistência de especialistas de segurança. “Estamos trabalhar para sermos completamente transparentes, com sessões semanais e blogues a a atualizarem o público do nosso progresso. Tornámos as nossas notas de atualização mais detalhadas”, pode ler-se na publicação de Yuan.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório