Sem qualquer indicação, a Sony decidiu surpreender os jogadores nesta noite de terça-feira, dia 7, para apresentar aquele que é o comando oficial da PlayStation 5 (PS5).
O comando chama-se DualSense e, apesar de parece muito semelhante ao design e funcionalidade do DualShock 4 da PlayStation 4, tem algumas diferenças. Uma delas é o facto de a Sony ter implementado um novo botão em vez do Share, do lado esquerdo junto ao D-pad. Chama-se Create e, prevê-se, oferecerá novas ferramentas de partilha e criação aos jogadores. A Sony revela ainda que o DualSense está equipado com microfones e os gatilhos L2 e R2 têm ‘feedback’ háptico, capazes de oferecer uma maior imersão ao jogador.
Quanto ao lançamento, a consola continua planeada para o final de 2020.
“O DualSense marca um afastamento radical em relação aos comandos anteriores e capta como nos sentimos relativamente ao salto geracional da PS5. O novo comando, juntamente com muitas das funcionalidades inovadoras da PS5, será transformador para os jogados - na PlayStation continuamos a nossa missão de ir além dos limites do jogo, agora e no futuro. À comunidade PlayStation, quero agradecer-vos por partilharem esta jornada incrível connosco à medida que nos encaminhamos para o lançamento da PS5 no final de 2020. Estamos ansiosos por partilhar mais informação sobre a PS5, incluindo o design da consola, nos próximos meses”, pode ler-se no comunicado do CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, no PlayStation Blog.