Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19. WhatsApp vai limitar as mensagens que pode reencaminhar

A intenção é impedir que informação falsa ou imprecisa seja disseminada com rapidez.

Covid-19. WhatsApp vai limitar as mensagens que pode reencaminhar

O WhatsApp aprovou novas medidas para impedir a disseminação de notícias falsas e informações imprecisas através do seu serviço de mensagens, as quais passam por limitar o número de vezes que uma mensagem pode ser reencaminhada.

Assim, as mensagens que estejam a ser mais reencaminhadas no serviço de mensagens (ou seja, que tenham já passado por cinco pessoas ou grupos) só poderão ser partilhadas com um contacto de cada vez. Ainda poderá enviar a mensagem individualmente para outros contactos mas o objetivo passa por tentar reduzir as partilhas tanto quanto possível.

“Sabemos que muitos utilizadores reencaminham informação útil assim como vídeos engraçados, memes e reflexões ou preces que tenham significado para eles. Nas semanas recentes, as pessoas também têm usado o WhatsApp para organizar momentos públicos em apoio aos profissionais de saúde na linha da frente. Porém, temos visto um aumento significativo na quantidade de reencaminhamentos, o que os utilizadores nos têm dito que pode ser avassalador e pode contribuir para o aumento de desinformação. Acreditamos que é importante travar a partilha destas mensagens para manter um WhatsApp um local de conversas pessoais”, pode ler-se na mais recente publicação de blogue do WhatsApp.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório