Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Serviço quer ajudá-lo a enviar bens necessários a familiares e amigos

É mais uma iniciativa do movimento Tech4Covid19.

Serviço quer ajudá-lo a enviar bens necessários a familiares e amigos

O Tech4Covid19 anunciou uma nova iniciativa de nome #WeMoveIt para apoiar os portugueses nesta altura de quarentena e isolamento, apresentando o serviço LUGGit. O objetivo é ajudar a transportar bens necessários - comida, roupa, medicamentos, etc - entre familiares e amigos que precisem de apoio

Tudo é levado a cabo pelos ‘keepers’, condutores voluntários que se disponibilizam a entregar a mercadoria dentro das áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto. Por cada encomenda é cobrada uma taxa fixa de 2,5 euros (independentemente da distância) e que pode ser pago por MB Way ou transferência bancária.

A LUGGit era anteriormente mais conhecida pela recolha e entrega de bagagens, tendo orientado o seu objetivo para responder às necessidades impostas pela pandemia de Covid-19. 

Poderá enviar mercadorias diretamente através do site da #WeMoveIt, sendo necessário introduzir o número de telemóvel para entrar em contacto com um dos ‘keepers’. De notar que, caso queira ajudar na iniciativa na sua área de residência, também se pode voluntariar e, para tal, deve preencher o formulário necessário.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório