Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19. App de 'take-away' reúne investimento de 8 milhões de dólares

A app da Allset tinha a experiência de jantar fora como central mas, com a quarentena, foi obrigada a rever a estratégia.

Covid-19. App de 'take-away' reúne investimento de 8 milhões de dólares

Além do custo humano, a pandemia de Covid-19 também terá consequências na economia e, entre os vários negócios e estabelecimentos que sofrerão com os isolamentos sociais e quarentenas, os restaurantes estarão entre os grandes prejudicados. A solução está na aposta do ‘take-away’, algo que os fundadores da app Allset parecem ter compreendo nos últimos dias.

Como conta a Forbes, os fundadores Stas Matviyenko e Anna Polishchuk tinham a experiência de jantar no restaurante como central, disponibilizando o ‘take-away’ como uma opção secundária. Foi quando começou a pandemia que os dois fundadores viram o investimento na empresa a afundar. Dos 12 milhões de dólares inicialmente previstos, os imigrantes ucranianos viram o valor descer para os 8,85 milhões.

“Quando anunciaram que ir jantar fora não era permitido, tivemos de direcionar todos os nossos recursos de desenvolvimento para remover a nossa funcionalidade principal: jantar fora. Para nós, o take-away era uma funcionalidade adicional e de repente era todo o nosso negócio”, explicou Matviyenko.

A mudança de estratégia resultou e a Allset conseguiu reunir em Silicon Valley, EUA, um investimento total de 16,6 milhões de dólares, um valor que será agora usado para tentar ajudar os restaurantes a converterem os seus negócios para se manterem no ativo através da app. Só nas últimas duas semanas houve mais de 200 novos restaurantes a juntarem-se à Allset. “O que digo com certeza é que muitos restaurantes desistiram rapidamente. Em vez de fecharem, deviam investir em abranger a sua rede com plataformas como nós ou a Uber Eats”, apontou Matviyenko.

Os fundadores consideram voltar a adicionar a opção de jantar fora mas parecem certos que o ‘take-away’ continuará a ser a grande solução. “Estaremos num mundo diferente depois da quarentena. Mesmo quando os restaurantes reabrirem para jantar fora, as pessoas serão lentas para voltar a sair e estarem próximas de outras pessoas em restaurantes”, prevê o fundador da Allset.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório