Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Topo de gama da Huawei ainda tem componentes norte-americanos

A inclusão da empresa chinesa na ‘lista negra’ dos EUA dita que as empresas norte-americanas devem ter uma licença para providenciar componentes e serviços.

Topo de gama da Huawei ainda tem componentes norte-americanos
Notícias ao Minuto

12:41 - 01/04/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Huawei

Chegarão ao mercado na próxima semana os topos de gama da Huawei referentes à série P40, os quais continuam a não poder aceder aos serviços da Google devido à inclusão da empresa chinesa na ‘lista negra’ dos EUA. Ainda assim, o Financial Times (via Android Central) verificou que o P40 Pro ainda faz uso de componentes norte-americanos.

A inclusão na ‘listra negra’ dos EUA exige que as empresas norte-americanas que queiram fornecer serviços e peças à Huawei tenham de ter uma licença especial. Porém, a publicação verificou que no interior do equipamento é possível encontrar componentes de três empresas norte-americanas, nomeadamente a Qualcomm, a Skyworks e a Qorvo. Sabe-se que a primeira conseguiu assegurar a licença necessária mas tal não é claro com as outras duas, sendo que ambas não estavam ‘representadas’ no último topo de gama da Huawei, o Mate 30 Pro.

É possível que tanto a Skyworks como a Qorvo tenham assegurado uma licença para conseguirem manter as suas relações comerciais com a Huawei. Porém, a acreditar nas últimas notícias de que oficiais da administração Trump podem em breve lançar mais medidas para limitar a empresa chinesa, é de prever que a Huawei venha a ter de encontrar outras alternativas no mercado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório