Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Pulseira apita sempre que quiser tocar na cara

É apenas uma das muitas invenções que estão a surgir com a atual pandemia de Covid-19.

Covid-19. Pulseira apita sempre que quiser tocar na cara
Notícias ao Minuto

08:48 - 01/04/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Gadget

O surto de Covid-19 mudou não só a forma como interagimos uns com os outros como ainda como ‘navegamos’ pelo mundo em nosso redor, criando uma consciência que, como nota a Reuters, é capaz de despertar criatividade e inovação.

Esse é o caso de Joseph Toles, Matthew Toles e Justin Ith, que criaram uma pulseira que apita sempre que o utilizador está prestes a levar a mão à cara, evitando assim uma potencial infeção. Como conta a publicação norte-americana, os três fundadores da empresa Slightly Robot já se encontravam a desenvolver uma pulseira com o objetivo de reduzir hábitos como roer unhas ou espremer borbulhas, tendo olhado para a disseminação de Covid-19 como o momento certo para lançar a sua criação.

“Tínhamos o algoritmo, tínhamos o software e o hardware. Alteramos [a pulseira] para toques na cara. Fizemos 350 dispositivos e um site em apenas uma semana e agora vamos ver quão rápido conseguimos aumentar”, contou Matthew Toles em entrevista.

Esta é apenas uma das invenções que estão agora a surgir com a pandemia global. “Não há dúvidas que os inventores vão criar centenas, senão milhares, de novas ideias. Todos têm as ferramentas e estão a escolhê-las para lutar contra o vírus. É uma guerra global”, afirmou o inventor e co-fundador da British Inventor’s Society, Kane Kramer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório