Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Amazon despede trabalhador que começou protesto por causa do Covid-19

Empresa alegou que funcionário violou regras do distanciamento social e pôs outros trabalhadores em risco.

Amazon despede trabalhador que começou protesto por causa do Covid-19
Notícias ao Minuto

20:50 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Nova Iorque

Chris Smalls, trabalhador da Amazon em Nova Iorque, foi despedido pela empresa depois de ter começado uma série de protestos em que 'exigia' à gigante da distribuição melhores condições de segurança, como máscaras e equipamento de proteção.

Em declarações à Vice, reproduzidas pelo Guardian, Chris explicou que a empresa alegou que ele teria violado as regras de distanciamento social e que ao promover um protesto pôs a saúde dos colegas em risco.

"É uma vergonha para eles. Despedir alguém após cinco anos de trabalho apenas por dar a cara pelas pessoas e tentar dar-lhes uma voz", explicou o funcionário. 

Segundo o explicado, os homens e mulheres que se juntaram ao protesto, que terá ocorrido no armazém da Amazon em Staten Island, reclamavam o encerramento temporário desta área, apenas para limpeza profunda, lembrando que nela tinham trabalhado vários empregados que já tinham diagnóstico de Covid-19 confirmado. 

Em sua defesa, a Amazon alegou que Chris teria tido contacto com um dos trabalhadores infetados, sendo que ao participar no protesto tinha violado as normas de conduta impostas pelo governo norte-americano para pessoas que tivessem tido contacto com infetados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório