Covid-19: Idanha-a-Nova cria plataforma digital para ajudar negócios

A Câmara de Idanha-a-Nova criou uma plataforma digital para ajudar as mercearias e restaurantes do concelho que estão a funcionar em regime de 'take away' ou que fazem entregas ao domicílio, foi hoje anunciado.

Notícia

© iStock

Lusa
31/03/2020 13:08 ‧ 31/03/2020 por Lusa

Tech

Coronavírus

"A plataforma, por um lado, visa disponibilizar às pessoas informação sobre os estabelecimentos onde podem adquirir bens essenciais e, por outro lado, acreditamos que é essencial valorizar a determinação e o esforço dos empresários", explica, em comunicado, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco, Armindo Jacinto.

São cerca de 30 supermercados, minimercados e mercearias e cerca de 10 restaurantes e pastelarias que, neste momento, continuam a servir a população do concelho de Idanha-a-Nova, cujos contactos podem ser consultados no sítio da Internet "idanha.pt".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil.

Portugal regista até hoje 160 mortes associadas à covid-19, mais 20 do que na segunda-feira, e 7.443 infetados (mais 1.035), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas