Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Airbnb vai recompensar anfitriões afetados pela Covid-19

A empresa colocou de parte um montante de 250 milhões de dólares.

Airbnb vai recompensar anfitriões afetados pela Covid-19

O surto de Covid-19 levou ao cancelamento de inúmeras viagens, hotéis e até reservas na Airbnb. A empresa norte-americana não quer deixar os anfitriões com casas registadas no seu serviço e colocou de parte um montante de 250 milhões de dólares para servir de compensação.

Desta forma, serão elegíveis para receber pagamento pelas reservas canceladas todos os anfitriões que tenham aceite reservas entre os dias 14 de março e 31 de maio. A medida foi anunciada pelo próprio CEO da Airbnb, Brian Chesky, numa carta dirigida aos donos das casas.

Conta o CNet que Chesky aproveitou ainda a oportunidade para se desculpar pela forma como o processo foi conduzido, notando que foi um erro começar por comunicar a decisão de reembolsar os utilizadores antes de consultar os anfitriões. “Apesar de acreditar que fizemos a coisa certa em dar prioridade à saúde e segurança, peço desculpa por termos comunicado esta decisão aos clientes sem vos consultar - como os parceiros deviam fazer”, pode ler-se na carta.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório