Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Registos no domínio de internet português aumentam em março

Os registos no domínio de internet português '.pt' aumentaram em março, atingindo os 7.133, mais 1.340 do que no mesmo mês de 2019, algo associado à pandemia de covid-19, segundo divulgou a entidade responsável à Lusa.

Covid-19: Registos no domínio de internet português aumentam em março
Notícias ao Minuto

14:37 - 27/03/20 por Lusa

Tech Coronavírus

"O .PT, responsável pela gestão do domínio de topo português, o .pt, apresenta, no mês de março, um aumento do número de registos diretos em .pt. No total, foram contabilizados 7.133 novos registos, mais 1.340 do que no mesmo período do ano passado", pode ler-se no comunicado enviado à Lusa.

A entidade que gere o domínio de internet nacional releva ainda que desde a declaração do estado de emergência, devido à pandemia de covid-19, que levou ao fecho de vários estabelecimentos comerciais ou ao teletrabalho, houve 2.431 novos registos, mais 250 do que no mesmo período de 2019.

"Das novas presenças na internet em .pt, mais de 50% são empresas e serviços do setor da restauração, serviços domésticos, ginásios e projetos de solidariedade social", pode ler-se no comunicado.

De acordo com a presidente do Conselho Diretivo do domínio .pt, Luísa Ribeiro Lopes, "hoje, as empresas encontram no digital um dos poucos canais para se aproximarem dos seus consumidores, por isso, procuram estar presentes na internet".

"Neste momento, é muito importante combater a exclusão digital, em especial, dos mais velhos e dos que estão mais isolados", refere ainda a presidente do .pt, que, no total, conta já com 1.244.368 domínios registados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório