Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Jogar na PlayStation 5 deve ser tão simples como ver Netflix"

Jornalista revela intenções da Sony para a nova geração.

"Jogar na PlayStation 5 deve ser tão simples como ver Netflix"

A mais recente conferência organizada pela Sony para desvendar detalhes da PlayStation 5 foi usada sobretudo para revelar especificações técnicas. O arquiteto responsável pelo sistema, Mark Cerny, deu especial atenção ao disco SSD e na liberdade que dará aos produtores para concretizarem as suas visões.

Cerny também se focou na rapidez que o novo disco providenciará ao sistema da consola, algo corroborado pelo jornalista do site Kotaku, Jason Schreier, numa publicação feita no fórum ResetEra.

“Ouvi coisas fascinantes sobre o sistema operativo da PlayStation 5, como isto - um dos ‘pitches’ que estão a fazer aos produtores é ‘jogar na PlayStation 5 deve ser tão simples como ver Netflix’. Querem que os jogadores sintam que podem carregar um jogo de imediato e saberem exatamente quanto tempo levará uma determinada atividade. Querem que as pessoas se sintam inclinadas a jogar em pequenas quantidades em vez de ligarem a consola apenas quando têm algumas horas para isso”, pode ler-se na publicação de Schreier.

A forma como a Sony decidiu anunciar notícias sobre a PlayStation 5 tem sido altamente criticada pelos jogadores, indicando que serviu apenas para desvendar especificações que criam a impressão que a consola será menos poderosa que a sua maior rival, a Xbox Series X.

Porém, parece que a PlayStation 5 tem convencido os produtores e que a consola terá outros argumentos além de simples desempenho gráfico.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório