Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O mais recente teste da SpaceX não acabou bem

A agência indica que o problema foi o próprio teste. NASA decidirá se mantém os planos de lançar a cápsula Crew Dragon no calendário atual.

O mais recente teste da SpaceX não acabou bem
Notícias ao Minuto

09:39 - 26/03/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

A SpaceX parece ter tido problemas com o seu mais recente teste e, nota o BGR, a situação pode ser uma ameaça ao calendário de lançamento da cápsula Crew Dragon planeada em colaboração com a NASA.

Conta o site SpaceNews que, durante o mais recente teste ao sistema de paraquedas, o objeto usado acabou por ser destruído. O teste consiste em elevar um objeto equipado com o sistema de paraquedas com ajuda de um helicóptero, deixando-o cair para observar a ativação do sistema de aterragem.

Porém, de acordo com o descrito pela publicação parece que durante a fase de elevação do objeto, o helicóptero ficou instável e acabou por soltá-lo deliberadamente sem margem para ativar o paraquedas.

Ninguém acabou por ficar ferido no incidente mas a SpaceX veio a público afirmar que não se trata de um questão com o sistema de paraquedas, adiantando que os problemas foram com o próprio teste. A agência irá agora avaliar a situação com a NASA, que decidirá se deverá haver algum adiamento ao lançamento da Crew Dragon com tripulação previsto para maio.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório