Procurar

WhatsApp vai lançar opção para combater notícias falsas

A funcionalidade foi confirmada pela própria empresa.

WhatsApp vai lançar opção para combater notícias falsas

© iStock

Miguel Patinha Dias
23/03/2020 12:02 ‧ há 5 anos por Miguel Patinha Dias

O surto de Covid-19 voltou a demonstrar a capacidade de apps de mensagens como o WhastApp de espalhar informações imprecisas, notícias falsas e teorias da conspiração, algo que já havia ficado claro em atos eleitorais no passado. Felizmente, parece que o WhatsApp está a tratar de combater a disseminação de ‘fake news’ através do serviço.

Um porta-voz da empresa contou ao TechCrunch que o WhatsApp terá em breve uma funcionalidade que ajudará a ‘desmascarar’ notícias falsas. “Estamos a trabalhar em novas funcionalidades para ajudar os utilizadores a encontrarem mais informação sobre as mensagens que recebem e que foram reencaminhadas muitas vezes”, pode ler-se no comunicado.

A ideia é permitir que os utilizadores consigam fazer pesquisas diretamente a partir da app de mensagens, verificando a autenticidade das mensagens que recebem sem impedimentos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10