Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Google Doodle presta homenagem a quem criou método de lavar as mãos

O Dr. Ignaz Semmelweis é conotado como o responsável por descobrir os benefícios médicos de lavar as mãos.

Google Doodle presta homenagem a quem criou método de lavar as mãos

O surto de Covid-19 fez com que nas últimas semanas tivéssemos de reavaliar comportamentos e cada um de nós tivesse de prestar uma maior atenção à sua higiene pessoal. Incluindo o ato tão básico e corriqueiro de lavar as mãos.

Porém, alguma vez parou para pensar como começou esta prática? O Doodle de hoje do Google vai elucidá-lo sobre o tema, apresentando-lhe o Dr. Ignaz Semmelweis, cientista conhecido como “Salvador de Mães” a quem é conotada a criação da forma apropriada de lavar as mãos.

Nascido em 1818 no que é hoje a cidade de Budapeste, Hungria, Semmelweis dedicou parte da sua carreira a tentar descobrir a causa das elevadas taxas de mortalidade entre novas mães nas maternidades europeias. O cientista descobriu que o motivo se devia ao facto de os médicos que ajudavam com o parto não lavarem as mãos tão eficazmente como deveriam, transmitindo infeções a partir de operações anteriores.

Ainda que de início as alegações de Semmelweis fossem vistas com alguma desconfiança, o cientista acabou por ser consagrado a longo prazo como um dos contribuidores para melhores práticas de saúde e higiene.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório