Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Rumor. Novo 'Silent Hill' será exclusivo PS5 produzido por Hideo Kojima

Parece que a Sony está a tentar ‘consertar’ a relação entre o produtor japonês e a Konami.

Rumor. Novo 'Silent Hill' será exclusivo PS5 produzido por Hideo Kojima

Os fãs da série ‘Silent Hill’ têm bons motivos para ficarem entusiasmados com uma notícia a circular sobre o futuro da série, com um rumor a indicar que o criador de ‘Metal Gear Solid’ e ‘Death Stranding’, Hideo Kojima, pode estar encarregue de um novo título.

O rumor foi partilhado pelo Rely on Horror, publicação que diz ter tido a confirmação a partir de duas fontes da Konami em como a empresa está a trabalhar em dois jogos ‘Silent Hill’ e que conta com a ajuda da Sony que, aparentemente, procurar ‘consertar’ a relação entre a Konami e Hideo Kojima.

De recordar que Kojima esteve encarregue da produção de ‘Silent Hills’, jogo que foi cancelado depois de uma aclamada demo intitulada ‘P.T.’. O ‘choque’ entre editora e produtor aconteceram no final da produção de ‘Metal Gear Solid V: The Phantom Pain’, em 2015, e acabou por resultar na saída de Kojima e criação de um estúdio independente, um novo Kojima Productions.

Mais recentemente, a Kojima Productions lançou para a PlayStation 4 o seu primeiro jogo - o já referido ‘Death Stranding’ - pelo que faz sentido que a equipa esteja agora a considerar o seu próximo projeto. O rumor indica que também estão envolvidos membros da equipa do jogo de terror ‘Siren: Blood Curse’ e ainda nomes conhecidos da série ‘Silent Hill’ como o produtor Keiichiro Toyama, o designer Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka.

Circula também a possibilidade deste ‘Silent Hill’ ser um exclusivo PlayStation 5 e ter algum tipo de funcionalidade com o PlayStation VR.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório