Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19. Alunos de Wuhan unem-se para remover app de aulas online

O CEO da DingTalk parece estar divertido com a situação.

Covid-19. Alunos de Wuhan unem-se para remover app de aulas online

A cidade de Wuhan foi considerado o epicentro do surto de Covid-19 (coronavírus), o que resultou no encerramento de escolas e em aulas dadas pelos professores remotamente. Esta capacidade tem sido concedida por apps como a DingTalk, da gigante tecnológica Alibaba, que ainda permite aos professores passarem trabalho para casa.

É precisamente esta possibilidade que não tem sido do agrado dos alunos de Wuhan, que decidiram sabotar a prestação da DingTalk na loja virtual da Apple ao atribuírem apenas uma estrela na avaliação da app na App Store. O objetivo? Tentar remover a aplicação da loja da Apple.

“Os estudantes deviam registar-se e juntarem-se à aulas para lições online; os professores usam a app para marcar trabalhos para casa. De alguma forma, as crianças perceberam que se utilizadores suficientes dessem à app [DingTalk] notas de uma estrela, ela seria expulsa da App Store. Foram feitas dezenas de milhares de avaliações e o ‘rating’ da DingTalk caiu do dia para a noite de 4.9 para 1.4. A app teve de pedir misericórdia pelas redes sociais”, pode ler-se na publicação do London Review of Books.

A situação teve direito a uma reação de outra ‘facção’ de utilizadores que, para evitarem que a DingTalk seja removida, têm feito várias avaliações de cinco estrelas, mantendo a app na loja da Apple pelos próximos tempos. Apesar da confusão, o CEO da DingTalk, Chen Hang, parece estar a divertir-se com a situação. “Está na natureza das crianças gostarem de brincar. Se estivesse no seu lugar e tivesse de ter aulas online todos os dias, provavelmente também daria avaliações de uma estrela”, afirmou Hang ao TechNode.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório