Musk: "Universidades são para se divertirem, não para aprenderem"

O CEO da Tesla e da SpaceX não acredita que ter um curso universitário signifique que alguém tenha uma “capacidade excecional”.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
10/03/2020 18:00 ‧ 10/03/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Elon Musk

O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, esteve presente na conferência Satellite 2020 onde teve oportunidade de responder a algumas perguntas da plateia. Uma das questões procurou saber como as universidades e as indústrias poderiam facilitar o acesso a cursos universitários, algo que Musk aparentemente não considera necessário.

“Acho que as Universidades são para se divertirem e provarem que conseguem fazer tarefas, mas não são para aprenderem”, afirmou Musk de acordo com o Business Insider. O líder da Tesla e da SpaceX adiantou ainda que o que as Universidades fazem é passar “trabalhos para casa irritantes” e que ter um curso universitário não comprova que alguém tenha “capacidade excecional”.

“Na verdade, idealmente se saíste [da Universidade] e fizeste alguma coisa. Se olhas para, por exemplo, o [Bill] Gates que é um tipo bem inteligente - ele saiu. O [Steve] Jobs, muito inteligente - ele saiu. Larry Ellison, tipo inteligente - ele saiu. Obviamente não é necessário. O Shakespeare chegou a ir para a Universidade? Provavelmente não”, apontou Musk.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas