Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O WhatsApp lançou (finalmente) o tema escuro

Ficará disponível ainda hoje para todos os dispositivos Android e iOS.

Chegou o momento que os utilizadores do WhatsApp esperavam. A empresa lançou (finalmente) o muito aguardado tema escuro em Android e iOS, que permite aos utilizadores trocar o fundo branco por um negro.

A funcionalidade serve não só um propósito estético como também prático, impedindo que fique encadeado com luz do ecrã quando usar o WhatsApp durante o período noturno. De notar que, em Android, o fundo fica a cinzento escuro enquanto nos dispositivos iOS fica em negro.

“Durante os testes descobrimos que combinar negro puro com branco cria um grande contraste que pode levar a fatiga nos olhos. Em vez disso, irão reparar num fundo especial em cinzento escuro que reduz o brilho do ecrã e melhora o contraste”, explicou um porta-voz do WhatsApp ao The Verge.

A atualização deverá ser lançada ainda hoje para todos os dispositivos Android e iOS. Se tiver o iOS 13 ou Android 10 o tema escuro será automaticamente ativado se o tiver selecionado nas definições do sistema, com os utilizadores de Android 9 a terem de escolher a opção nas definições do WhatsApp.

Para celebrar a ocasião, o WhatsApp lançou um pequeno vídeo que pode ver abaixo e, acima, ver como fica o tema escuro da app no Android e no iOS.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório