Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Receosos com o Covid-19, condutores da Uber afastam-se de aeroportos

Vários condutores estão a partilhar as suas histórias e receios com o surto de coronavírus.

Receosos com o Covid-19, condutores da Uber afastam-se de aeroportos

O surto de Covid-19 (coronavírus) está a levar empresas de todo o mundo a tomarem medidas para prevenirem a disseminação da doença, com muitas delas a terem já admitido que falharão as previsões dos seus resultados financeiros no próximo trimestre. O caso, no entanto, está a ser mais sentido entre os condutores da Uber que, segundo o Business Insider, deixaram de aceitar pedidos de zonas consideradas críticas, como os aeroportos.

“Trabalho na Bay Area [de São Francisco] e deixei de ir buscar pessoas ao aeroporto, cortei muito nas minhas horas. Este é o mesmo carro que uso para a Uber e o mesmo carro em que vou deixar a minha filha à escola”, contou um condutor da Uber à publicação norte-americana. O caso não é único e pode encontrar situações semelhantes em fóruns como o Reddit.

Em reação, a Uber indicou que está a “trabalhar para garantir a segurança dos colaboradores e de toda a gente que use a Uber” mas admite preocupação com o Covid-19. “Estamos em contacto próximo com organizações públicas de saúde e continuaremos a seguir as suas recomendações”, pode ler-se no comunicado da Uber.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório