Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Huawei vai investir 200 milhões em nova fábrica especializada em 4G e 5G

A Huawei vai construir uma nova fábrica de produtos de comunicações 'wireless' em França, especializada em equipamentos 4G e 5G, um investimento de 200 milhões de euros e que irá criar 500 empregos diretos, foi hoje anunciado.

Huawei vai investir 200 milhões em nova fábrica especializada em 4G e 5G
Notícias ao Minuto

20:06 - 27/02/20 por Lusa

Tech França

Em comunicado, a multinacional chinesa explica que a nova fábrica "altamente automatizada e inteligente, vai especializar-se em equipamentos 4G [quarta geração móvel] e 5G [quinta geração móvel] e fabricará principalmente produtos para clientes europeus".

"O investimento anunciado ascende a 200 milhões de euros, que será destinado à aquisição de terrenos, construção e equipamentos", adianta a Huawei, sublinhando que França é um dos centros de desenvolvimento industrial mais avançados do mundo com mão-de-obra altamente qualificada, além de um posicionamento geográfico importante.

De acordo com a Huawei, "estima-se que este projeto venha a gerar, anualmente, cerca mil milhões de euros em produtos e crie 500 empregos diretos".

As novas instalações incluem um centro de demonstração, que dará a conhecer a produção de estações base, o carregamento de 'software' e o processo de testes e que estará aberto a operadores, entidades governamentais e autoridades.

A Huawei está na Europa há 20 anos, em Portugal há 15, e conta com mais de 12.000 trabalhadores no continente, tendo contribuído para a criação de 170.000 postos de trabalho (diretos e indiretos), refere a empresa no comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório