Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Surto de Covid-19 na China faz 'disparar' procura por jogo de fitness

‘Ring Fit Adventure’ foi lançado para a Switch mas não está disponível na China.

Surto de Covid-19 na China  faz 'disparar' procura por jogo de fitness

O surto de Covid-19 (coronavírus) na China está a levar a que muitos cidadãos chineses optem por ficar o máximo de tempo possível em casa. Mesmo atividades físicas, normalmente reservadas para o ar livre, estão a ser realizadas em casa e parece que esta tendência está a levar a uma grande procura por ‘Ring Fit Adventure’.

O jogo de fitness lançado em 2019 para a Nintendo Switch não está ainda disponível na China mas, diz o South China Morning Post, consegue ser adquirido por outros meios e muitas vezes pelo dobro do preço normal de 79,99 euros. Apesar do preço, os jogadores e amantes de fitness da China parecem estar convencidos e têm partilhado nas redes sociais as suas rotinas de treino.

Este sucesso de ‘Ring Fit Adventure’ pode ser ‘sol de pouca dura’ para a Nintendo dado que a produção do periférico do jogo pode ser impactada pelo encerramento temporário das fábricas na China. Ainda que não seja previsível que o impacto seja sentido nos mercados ocidentais, já foi admitido que o jogo poderá esgotar no Japão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório