Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Google aconselha utilizadores de Huawei a não descarregarem as suas apps

Os novos aparelhos da tecnológica chinesa não permitem fazer o download por meios oficiais das aplicações da Google. No entanto, as apps podem ser descarregadas na internet.

Google aconselha utilizadores de Huawei a não descarregarem as suas apps
Notícias ao Minuto

16:00 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Huawei

A Google avisou quem tem novos dispositivos da Huawei para não tentar contornar as restrições às suas aplicações, adianta a BBC. Os proprietários de novos aparelhos da empresa chinesa não podem fazer o download da Google Play ou de apps populares como o Gmail, o YouTube ou o Google Maps.

No entanto, os utilizadores dos novos dispositivos Huawei podem sentir-se tentados a descarregar essas aplicações da internet a partir de fontes não verificadas.

Tendo isso em conta, a Google alertou que o ‘sideloading’ - a instalação manual de aplicações encontradas na internet - é um “risco elevado”. A empresa norte-americana explica que esses ficheiros podem ter sido corrompidos.

As restrições nos dispositivos da Huawei às aplicações da Google remontam a maio do ano passado, na sequência das sanções impostas por Washington à tecnológica chinesa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório