Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

BMW escolheu Lisboa para apresentar o seu novo modelo

O Series 2 Grand Coupe foi apresentado à beira do rio Tejo num evento especial da marca.

Notícias ao Minuto

10:23 - 20/02/20 por Miguel Patinha Dias

Auto BMW

O tempo em Lisboa pareceu corresponder às expetativas da BMW para uma ocasião especial como a desta quarta-feira. Foi na capital portuguesa que a marca apresentou o Series 2 Gran Coupe, um novo modelo compacto de quatro portas da marca mas que parece continuar a reter todos os melhores argumentos.

As linhas de design são fiéis ao segmento Gran Coupe com faróis e a icónica grelha da BMW estão presentes num carro que, apesar da dimensão imposta pelas quatro portas, continua a ser indubitavelmente um compacto com o objetivo de divertir quem o conduz. A orientação de todos os elementos do ‘cockpit’ para o condutor não engana.

Estão ainda presentes todas as funcionalidades integradas pela BMW nos seus carros topo de gama,como o assistente pessoal inteligente, chave digital, controlo por gestos e mesmo ‘head-up display’.

O BMW Series 2 Gran Coupe também parece preparado para agradar a nível de condução, com a marca a afirmar que se trata do seu motor de quatro cilindros mais poderoso de sempre. O carro conta com um novo motor EfficientDynamics para uma maior eficiência  e uma suspensão adaptativa que permite ao condutor alternar entre modo dedicado a conforto ou a uma condução mais desportiva.

No que diz respeito a lançamento, a BMW adianta que o BMW Series 2 Gran Coupe estará disponível por meados de março e já partilhou até os modelos que farão parte desta ‘família’. Temos então o M235i xDrive com tração às 4 rodas e com bloco de 2 litros, de 306 cavalos por 61 mil euros; o 220d com bloco de 2 litros e 190 cavalos por 47 mil euros; o 216d com bloco de 1,5 litros e 116 cavalos por 39 mil euros; e ainda o 218i com bloco de 1,5 litros e 140 cavalos por 36.5 mil euros. De notar que todos estes modelos terão caixa de mudança automática.

Na galeria acima poderá ver uma galeria com imagens do 220d e do M235i xDrive.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório