Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Vídeo mostra piloto a voar a alta velocidade em 'jetpack' no Dubai

O piloto atingiu os 240km/h durante o mais recente voo de teste.

Vídeo mostra piloto a voar a alta velocidade em 'jetpack' no Dubai

São várias as empresas que hoje em dia trabalham nos seus próprios veículos voadores. Seja para criar redes de táxis aéreos ou meios de transporte individual, é bem provável que nas próximas décadas os céus sejam ‘invadidos’ por veículos voadores e que o ‘jetpack’ que pode ver abaixo seja um deles.

O vídeo mostra o veículo da Jetman Dubai e do piloto Vince Reffet a assumir o que mais perto temos de um verdadeiro Iron Man. No vídeo - captado no Dubai no dia 14 de fevereiro - é possível ver Reffet a levantar voo verticalmente e ir para altas altitudes muito mais rapidamente do que nos habituámos a ver com este tipo de ‘jetpacks’.

O veículo em questão é controlado manualmente e contas com quatro pequenos motores que permitem atingir um quilómetro de altitude em apenas 30 segundos. No comunicado da Jetman Dubai a empresa indica que Reffet atingiu os 240km/h.

“Estamos felizes por conseguirmos este voo incrível. É o resultado de um trabalho de equipa completo onde cada pequeno passou gerou grandes resultados. Tudo foi planeado ao pormenor e estava para lá de feliz pelo progresso alcançado. É outro passo neste projeto a longo-prazo”, pode ler-se no comunicado de Reffet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório