Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Está confirmado. Mobile World Congress vai realizar-se apesar do Covid-19

Os organizadores da maior feira mundial de telecomunicações móveis, que se realiza em Barcelona (Espanha), decidiu manter a realização do evento no final de fevereiro, apesar da onda de cancelamentos ligados ao receio do coronavírus.

Está confirmado. Mobile World Congress vai realizar-se apesar do Covid-19
Notícias ao Minuto

16:17 - 12/02/20 por Lusa

Tech Coronavírus

A imprensa espanhola avança que esta decisão foi tomada numa reunião extraordinária que o conselho geral da associação organizadora (GSMA) do Mobile World Congress (MWC) que se está a realizar na capital da comunidade autónoma da Catalunha.

A reunião, inicialmente planeada para se realizar na sexta-feira, foi antecipada para as 14h00 locais (13h00 em Lisboa).

O congresso tem início previsto para 24 de fevereiro, decorrendo até 27, estando a sua realização a ser analisada depois de várias empresas tecnológicas terem desistido de participar, devido aos receios de propagação do novo coronavírus.

A tecnológica finlandesa Nokia anunciou hoje que não ia participar no congresso em Barcelona por receio de propagação do coronavírus, sendo a última da crescente lista de desistências do evento, que inclui as grandes fornecedoras de equipamento de telecomunicações móveis.

O surto do novo coronavírus que foi detetado na China já infetou mais de 45 mil pessoas e provocou a morte a mais de 1.100, mas só um dos óbitos ocorreu fora de território chinês.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) atribuiu na terça-feira o nome Covid-19 à doença provocada pelo novo coronavírus.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório