Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Rumor. Gigantes chinesas estão a criar alternativa à loja do Android

A Huawei, a Xiaomi, a Oppo e a Vivo pretendem criar uma forma mais fácil de os developers estrangeiros carregarem as suas apps.

Rumor. Gigantes chinesas estão a criar alternativa à loja do Android
Notícias ao Minuto

08:50 - 07/02/20 por Miguel Patinha Dias

Tech China

A Reuters está a avançar com a notícia que as maiores fabricantes chinesas de smartphones - a Huawei, a Xiaomi, a Oppo e a Vivo - estão a desenvolver uma plataforma que possa rivalizar com a loja virtual da Google, a Play Store.

O objetivo desta plataforma será facilitar que developers fora da China consigam disponibilizar as suas apps para consumidores chineses. De recordar que a Play Store está banida do território chinês, o que tem feito com que os utilizadores de smartphones Android na China se vejam obrigados a recorrer a outras fontes para ter as suas apps.

Ainda que o intuito atual da Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo seja criar uma alternativa à Play Store na China, é fácil perceber que esta nova plataforma se tornaria uma oposição respeitável ao domínio internacional da loja virtual da Google. Diz a publicação norte-americana que o lançamento desta plataforma estava previsto para março, planos que foram alegadamente alterados devido ao surto de coronavírus.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório