Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

O modo incógnito tem muito pouco de anónimo, diz investigação

Dois investigadores de Harvard conseguiram criar uma ferramenta capaz de relacionar dados anónimos com dados identificados.

O modo incógnito tem muito pouco de anónimo, diz investigação

Uma dupla de investigadores da Universidade de Harvard, Dasha Metropolitansky e Kian Attari, criaram uma ferramenta que procura e emparelha informação de consumidores expostos em roubos de dados. Os dois verificaram que, mesmo que muitos desses dados estivessem classificados como “anónimos” não foi difícil identificar os utilizadores reais.

"Uma fuga de dados individual é como uma peça de um puzzle", explicou Metropolitansky de acordo com o Motherboard. "Por si só não é particularmente poderoso, mas quando são reunidas várias fugas de informação, elas formam uma imagem surpreendentemente clara das nossas identidades. As pessoas esquecem-se destas fugas de informação mas os hackers têm boa memória”.

Os dois investigadores foram capazes de demonstrar que um “conjunto de dados anónimos de um local pode ser facilmente vinculado a um conjunto de dados não anónimo de outro lugar por meio de informações em comum que apareçam nos dois conjuntos”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório