Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Amazon investirá 214 milhões no Brasil para expandir serviço de nuvem

A multinacional norte-americana Amazon investirá 1.000 milhões de reais (214 milhões de euros) nos próximos dois anos no estado brasileiro de São Paulo, com o objetivo de expandir a sua infraestrutura de nuvem ('cloud') na América Latina.

Amazon investirá 214 milhões no Brasil para expandir serviço de nuvem
Notícias ao Minuto

20:11 - 05/02/20 por Lusa

Tech Amazon

A informação foi avançada hoje pelo governo estadual de São Paulo, que dá conta que a 'Amazon Web Services' (AWS), o maior fornecedor de serviços de computação na nuvem do mundo, deseja aumentar a sua única infraestrutura do género na América Latina, localizada naquele que é o estado mais populoso e rico do Brasil.

Em concreto, a multinacional pretende expandir os centros de processamento de dados da sua empresa de computação na nuvem, assim como ampliar a sua oferta de serviços para apoiar o aumento "crescente" do número de clientes dos setores público e privado.

"Vamos gerar mais emprego, tecnologia e oportunidades também para as 'startups', inserindo o estado de São Paulo no contexto global", afirmou o governador de São Paulo, João Doria, em comunicado.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Económico de São Paulo destacou o "salto tecnológico" que implica a nova ação da Amazon, uma plataforma que, presente num total de 22 regiões geográficas, oferece mais de 175 serviços completos para a computação em nuvem.

O investimento em São Paulo foi confirmado na terça-feira, numa reunião entre João Doria, a secretária de Desenvolvimento Económico de São Paulo, Patricia Ellen, e o vice-presidente mundial de políticas públicas da AWS, Shannon Kellogg.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório