Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sucessora do 5G pode ser 8 mil vezes mais rápido

Ainda não temos acesso a redes 5G mas a China já se encontra a trabalhar no próximo formato.

Sucessora do 5G pode ser 8 mil vezes mais rápido

Nem todas as fabricantes de smartphones lançaram um dispositivo com suporte para rede 5G mas parece que a China já se encontra a trabalhar no formato seguinte, o 6G. Conta o Hindustan Times que o Ministro da Ciência e Tecnologia da China, Wang Zhigang, deu início ao trabalho preparatório para “o desenvolvimento de uma rede futura”.

Os indicadores atuais apontam para que o 6G seja 8 mil vezes mais rápido que o 5G, chegando a uma velocidade de 1TB por segundo. Mas para que queremos tal velocidade? De acordo com um professor da Universidade de Sydney, Mahyar Shirvanimoghaddam, o 6G poderá ser aplicado no “uso de dispositivos através do cérebro”.

Para ter uma ideia mais clara do que representa o avanço para o 6G, a definição mais alta da Netflix exibe 56 gigabits de dados por hora. Com o 6G seria possível descarregar 142 horas de conteúdo em alta definição a cada segundo.

Naturalmente ainda teremos de esperar bastante para estarmos sequer perto de ter acesso ao 6G, dado que é esperado apenas para 2030.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório