Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Amazon e Google são os nossos principais rivais", diz líder da Xbox

Apesar disso, Phil Spencer adianta que tem “muito respeito” pela Sony e Nintendo.

"Amazon e Google são os nossos principais rivais", diz líder da Xbox

Nos últimos anos os entusiastas de videojogos tiveram a PlayStation (Sony) , a Xbox (Microsoft) e a Nintendo como as três grandes ‘players’ na indústria de videojogos,. A situação tem-se mantido inalterada desde o início dos anos 2000 mas, ao que parece, a Xbox reconhece agora que tem novos rivais.

“Temos muito respeito pela Sony e pela Nintendo mas vemos a Amazon e a Google como os nossos grandes rivais daqui para a frente. Não é desrespeito para com a Sony e a Nintendo, mas as empresas tradicionais de videojogos estão fora de posição. Penso que podem tentar recriar o Azure mas investimos dezenas de milhares de milhões de dólares na cloud ao longo dos anos”, apontou o líder da da  Xbox, Phil Spencer.

Apesar de a Xbox One não ter sido particularmente bem recebida pelos jogadores, a Microsoft tem ganho posição graças à criação de serviços como o Xbox Game Pass e espera garantir o futuro com o XCloud, que será lançado no final do ano. Com a Google a apostar na plataforma Stadia e a Amazon a ter os seus Web Services, fica então claro que a Microsoft se continuará a focar nos serviços digitais e na cloud.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório